2ª Aula
Dia 26 de janeiro de 2011
"Ser homem é ser responsável.
É sentir que colocando seua pedra se colabora na construção do mundo."
Exupery
A pesquisa sobre e-portfólio e comunicação empresarial foi cobrada pela professora.
Portfólio
O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não. Algumas organizações tem portfólios separados por departamentos, divisões ou unidades de negócio. Em última instância, deve haver um portfólio abrangente para a organização como um todo.
Comunicação empresarial
A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc.) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc.) ou junto à opinião pública
A seguir fizemos uma dinâmica em grupo para completar as seguintes frases:
O mundo seria mais feliz se...
Uma amizade é realmente importante quando..
A paciência e a tolerância são para mim..
Comparo a preguiça e o comodismo como..
Acho que as pessoas deveriam..
Um aspecto curioso que descobri no grupo em que faço parte foi..
Um aspecto curioso que descobri no grupo em que faço parte foi..
Quando os dias amanhecem nublado eu fico com vontade de..
A qualidade indispensável nas pessoas é...
Sinto que o grupo com quem começo a conviver é..
Como os outros me veem..
Qual a imagem eu gostaria de transmitir?
Logo após de fazer uma reflexão sobre essas frases a professora pediu aos alunos que explicassem sobre cada uma delas e entendemos que cada pessoa tem que fazer a sua parte independente de o próximo agir certo ou errado mesmo pensando que é pequeno para fazer alguma diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário