segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resumo, Resenha e Relatório

9ª aula
28 de fevereiro de 2011

Nesta aula a professora nos ensinou a diferença entre Resumo e Resenha, ela forneceu a classe um slide detalhado sobre as principais diferenças, os critérios, as normas que são obrigatórios. Trouxe-nos exercicios, para conhecermos e analisarmos cada um deles. Não podemos nos perder nas idéias e no foco de cada um. Graças a ela, podemos aprender um pouco mais com suas aulas, que enfim são muitos produtivas.

Resumo: Tem que ser limitado sem nenhum julgamento crítico ou seja resumir em poucas palavras aquilo que o autor disse.

Resenha: É baseada em algo que você pode lêr, podendo assim expor assim suas idéias e opniões de forma crítica.

Relatório:
Ano/ 2011
Dados Pessoais
Nome: Youri Lima
Curso/Semestre: 1TECEX
Professora/Disciplina: Eliana Dias- Comunicação Empresarial
E-mail: youri_lima@hotmail.com

Modalidade: Presencial
Atividade: Aula de Comunicação Empresarial
Descrição da atividade: Técnicas em elaboração de resumos
Instituição: Faculdade Estácio Atual
Data: 28/02/2011
Carga Horária: 1:45 hrs
Participante/Palestrante: Professora Eliana Dias
Cronograma: Dia 28/02/2011 de 21:30 ás 23:15

Tema abordado: Como elaborar um resumo, resenha e relatório
Desempenho: A palestrante expôs as técnicas de como elaborar resumos, resenhas e relatórios, de forma clara e objetiva, utilizando-se de exemplos sobre o mesmo.
Conteúdo: Resumo, Resenha e Relatório
Opinião: Uma aula maravilhosa que nos serviu de grande valia, para nos ajudar a desenvolver um bom resumo, resenha e relatório. Aprendemos a usar todos os conectivos e explorar bastante o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário